Você conhece os tipos diferentes de gases hospitalares?
Você conhece os tipos diferentes de gases hospitalares?
Medicamentos na forma de gás são amplamente utilizados com a finalidade de diagnosticar, tratar e prevenir doenças em centros de saúde, por serem administrados em pacientes de todos os graus de risco.
Por isso, reunimos nesse post os tipos mais comuns de gases medicinais, e suas especialidades.
-
Hélio
Dez vezes mais leve que o ar, não-inflamável e inodoro, o hélio tem como função diminuir a densidade de misturas de gases, assim possibilitando um fluxo mais fácil de material em passagens respiratórias obstruídas. Como instrumento de exame, é utilizado, na sua forma líquida, em ressonâncias magnéticas.
-
Nitrogênio
O gás mais presente na atmosfera do planeta é usado em várias misturas, e também para o funcionamento de equipamentos, como sua fonte de energia. Em certa temperatura, o nitrogênio também funciona como elemento de preservação de materiais.
-
Dióxido de Carbono
O dióxido de carbono é um gás não-inflamável, mais pesado que o ar. Em hospitais, estimula a respiração profunda e cria atmosfera em alguns processos. Também é usado para inflar tecidos do corpo em cirurgias a laser, normalmente, abdominais e torácicas.
-
Óxido Nitroso
Fortemente oxidante, o oxido nitroso é útil como comburente de materiais inflamáveis. Também conhecido como gás hilariante, o material é amplamente utilizado como analgésico e anestésico.
-
Oxigênio
O gás mais importante para os humanos ocupa 20% da atmosfera e é altamente oxidante. É usado em casos de sufocamento, ataque cardíaco, tratamento de problemas respiratórios e diversos outros processos, além de como anestesia.
-
Ar medicinal
O ar medicinal pode ser composto por várias misturas, mas é mais encontrado na forma da combinação de oxigênio e nitrogênio. É usado para conduzir medicamentos por meio da inalação, e é mais utilizado em UTIs.
A Oxiporã Gases e Extintores dispõe de um amplo estoque em cilindros medicinais de aço e alumínio.




Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!